image2 image3
Eventos de Sabará PDF Imprimir E-mail



Semana Santa: Tradição no município com apresentações de liturgias solenes, da Via Sacra da Penitência, e diversas procissões.
Nossa Senhora da Assunsão
Festa de N. Sra. da Assunção (Agosto): Tradicional comemoração no distrito de Ravena (antigo Arraial da Lapa), um dos primeiros núcleos formadores da região. Novena, barraquinhas, missa, espetáculos musicais, leilões e procissão marcam o evento tradicional.
Cachaça
Festival da Cachaça (Setembro): Degustação e venda das melhores aguardentes mineiras. Barraquinhas, espetáculos musicais, concurso da Melhor Cachaça e do melhor Tira-Gosto.
Divino Espirito Santo
Festa do Divino: Festa tradicional na cidade, com a participação do Mordomo e do Imperador, que organizam todo o evento, com a Sociedade do Divino Espírito Santo. Hastear de mastro e bandeira, procissões, distribuição do pão e medalhas.
Festival de Jabuticaba Sabará
Festival da Jabuticaba: É uma festa anual, realizada geralmente no final de outubro ou princípio de novembro. Promovido pela Prefeitura e Produtores, o festival resgata a tradição não somente da fruta como também de seus derivados: vinhos, geléias, licores, etc.
Ora Pro Nobis
 Festival do Ora-pro-nobis: O Ora-pro-nobis é uma planta trepadeira natural da região, cujas folhas podem ser picadas e preparadas com diversos tipos de carne. O festival acontece principalmente na sede do município e em Pompeu, bairro mais próximo de nossas operações.

 

Online no momento

Nós temos 1 visitante online